Sobre ser Cristão, ser Humano e sobre o Cabelinho de Marcos Feliciano

feliciano cabelinho

É com certa tristeza que inicio esse Blog, pois faço porque preciso. Aliás, faço, pois é preciso. A bancada socialista cristã indicou o pastor Marcos Feliciano para presidir a comissão de direitos humanos o que deixou boa parte dos humanos do país de cabelo em pé, sentindo que seus direitos, que já não são muitos, estão com os dias contados. Claramente, um dos maiores motivos para tal medo é inspirado por essa pequena palavrinha de seis letras: pastor, PASTOR, P-A-S-T-O-R…. Até me arrepiei, pois na minha imaginação ouvi uma voz sombria pronunciando a palavra ameaçadoramente arrastando as vógais: Paaaaaaaastoooooooor! Se você que não é cristão está lendo isso, você entende o medo. Se você é cristão, você quer se enganar e dizer que não entende, defendendo que o seu pastor é massa. A real é que os dois tem razão ( ou não, claro, depende do seu pastor. preste bem atenção nele e se a coisa começar a feder, corra e não olhe para trás). Vou logo me assumindo aqui: meu Pai é pastor. E olhe, nos últimos tempos, com tudo que o Brasil tem experimentado em termos de pastor, toda vez que alguém descobre que o meu pai é pastor fico logo desesperada querendo me explicar, quase como se quisesse me desculpar por isso. Ai respiro, mentalmente peço ajuda a Jesus, e me tranquilizo. De fato há pastores e pastores. O meu pai, eu juro, é um pastor muito limpinho, sério e comprometido com a verdadeira missão dele: amar e cuidar de pessoas. (Além de trabalhar -muito- desde os 14 anos).

Mas nós, cristãos sérios, filhos ou não de pastores, temos sim um motivo para nos envergonhar: Como é que a imagem que as pessoas tem de cristão e pastores é essa dos escrotos pedindo senha de cartão de créditos, ferindo, humilhando e julgando pessoas? Sim, temos que nos envergonhar, pois se é só isso que as pessoas estão vendo do cristianismo, isso é SIM problema seu. Você está se escondendo! Eu não estou

dizendo que é para você sair pregando no ônibus não! PELAMOR NINGUÉM MAIS AGUENTA ISSO! Estou dizendo para você agir em sua vida eticamente, ter amor e cuidado com as pessoas e se PRONUNCIAR contra os absurdos que as pessoas fazem e falam em nome de um Deus que você diz jurar amar. Abra a boca, junte-se ao resto das pessoas do mundo (isso mesmo, acorda, que você não tá em marte, deixa logo de frescura) e LUTE, REVOLTE-SE. Lembre-se que a luta não é contra a carne (ou seja, as pessoas) mas contra o mal! Não é uma luta entre cristãos e não cristão, pois lembre-se que Jesus não veio com uma espada na mão, mas descalço e humilde. A luta é o certo contra o errado. Se sua luta é por Jesus, lembre-se que ele é Amor e , então, lute contra o ódio.

Religiões não são NAÇÕES! As religiões são para aqueles que decidem segui-las e, então, se conformar as suas regras. O Estado, porém, é para todos. De toda e qualquer Religião e tem que garantir os mesmo direitos e deveres para todo aquele que é seu cidadão. Vamos lembrar que o extremismo religioso e o mal uso da fé ( usada como entorpecente das massas para maquiar razões políticas e econômicas) causou todas, eu disse TODAS, as desgraças feitas por mãos humanas: O holocausto Judeu, as cruzadas, as infindáveis guerras do oriente médio, a escravidão africana, o extermínio das tripos indígenas no continente americano…. Não parece que essas pessoas entendiam muita coisa de direitos humanos, né? Pois é, não é pelo Marcos Feliciano ser Pastor, e nem por ele ter aquele CABELINHO rsss, (e nem porque a vida dentro do armário é amargurada e triste), mas é pelo fato de seu discurso repetir a ideologia que causou tanta desgraça no mundo. É por ele não ser Humano. Jesus veio para Amar o mundo, isso eu acredito e ninguém me tira essa certeza, é uma das poucas que tenho, mas é a mais importante. Não por estar na biblia, mas por senti-lo pulsando dentro e perto de mim, vivo e esperto. Lembre-se que a Bíblia é um livro escrito por homens, ai você diz: sim, mas inspirado por Deus. Contudo, pense que mesmo que você tenha uma inspiração hoje não é provável que você pudesse pintar a Guernica,  filmar o Cão Andaluz, ou Compor a Nona Sinfonia, né? PELAMOR. Lembre-se também que a Bíblia é o documento da história dos costumes de um povo que ‘interpretava o que Deus dizia para eles’ perceba o grande risco de uma coisa dessa, essa tal de interpretação, dá em merda. Lembre-se dos problemas que podem ocorrer com as traduções das traduções das traduções… Finalmente, lembre-se que livros foram retirados e adicionados a bíblia pelos líderes da Igreja através dos séculos e então se pergunte: POR QUE? Exato, se pergunte, queira saber! Há um motivo, sempre há, não?

0.001% das coisas (uma percentagem bastante exagerada até) do mundo eu entendo e o resto é mistério. Quem é você para condenar cores e amores? Você é tão bonzinho, mesmo! Lembre-se que a gente fica tentando tirar o ‘cisco’ do olho dos outros, para que eles vejam a verdade, mas quando somos nós que temos um caminhão de areia nos cegando. Abra seus olhos e, principalmente, seu coração. AME AME AME AME AME as pessoas. Tirando isso, seja a melhor pessoa que você puder ser, sendo Justo, honesto, respeitoso e cuidadoso. Um dia veremos claramente, até lá… faça muitas perguntas! Mande a Passividade (rssss, não achei palava melhor para o que eu queria dizer, rssss) para o inferno! REVOLTE-SE! NÃO SEJA GUADO!

Anúncios

Uma resposta para “Sobre ser Cristão, ser Humano e sobre o Cabelinho de Marcos Feliciano

  1. Reblogged this on Anotações da Bele comentado:
    Absurdo, à moda de “1984”, regado ao molho de política nazista, até o ponto “Idade Média”.
    Sem condições de escrever, por agora. Repasso as palavras de quem, assim como eu, acredita que esse senhor envergonha (para dizer o mínimo) o grupo dos evangélicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s